Macaé prorroga suspensão das aulas e atividades laborais por mais 7 dias

Decreto Municipal 030/2020 proibiu passageiros em pé no transporte da cidade em 18 de março. Foto: Ana Chaffin / prefeitura de Macaé

Transporte Público segue operando, e motorista vetará ingresso de passageiro que não esteja utilizando máscara de proteção individual

ALEXANDRE PELEGI

A prefeitura de Macaé, no interior do Rio de Janeiro, publicou o decreto municipal 84 nesta sexta-feira, 12 de junho de 2020.

O documento prorroga por sete dias, a contar de 15 de junho, a suspensão das aulas na rede municipal de ensino, pública e privada, o que inclui as instituições de ensino superior.

Fica prorrogada ainda, e por igual período, a suspensão de todas as atividades de funcionamento de comércio e serviços no município, nos âmbitos público e privado.

Ficam autorizadas a funcionar as lojas de autopeças, motopeças e oficinas de bicicletas que, esta semana, cumpriram cronograma de testagem dos empresários, funcionários e colaboradores. O procedimento foi garantido pela Saúde municipal, que disponibilizou a aplicação dos testes de reagente ao Coronavírus.

As novas atividades autorizadas a abrir serão inspecionadas ao longo da semana pela Coordenadoria Especial de Posturas e pela Coordenadoria Especial de Vigilância Sanitária. As Coordenadorias emitirão laudo atestando que todos os sócios, proprietários, funcionários e colaboradores foram devidamente testados para Covid-19, apresentando resultados com laudo negativo.

Seguem funcionando Hospitais e Clínicas, assim como farmácias, supermercados e mercados, além de Postos de combustíveis.

Todos os estabelecimentos em atividade no município deverão limitar a entrada dos clientes evitando aglomeração.

No caso do transporte público, todas as regras de distanciamento social e higienização deverão ser adotadas, cabendo à concessionária adotar todas as medidas necessárias.

O motorista terá de usar máscara de proteção individual e só permitirá o ingresso de passageiro que também esteja portando o equipamento.


doc (7)_page-0001doc (7)_page-0002doc (7)_page-0003doc (7)_page-0004


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta