Divinópolis (MG) aumenta limite de passageiros nos ônibus municipais

Foto: divulgação, prefeitura de Divinópolis

Cada veículo pode levar até 50 pessoas, ao invés de 40 como antes

ALEXANDRE PELEGI

Divinópolis, 12º município mais populoso de Minas Gerais com quase 240 mil habitantes, alterou o limite de passageiros no transporte municipal.

A mudança implica em até dez pessoas em pé nos veículos, além da capacidade de usuários sentados.

Dessa forma, o limite subiu de 40 para 50 passageiros.

O Secretário Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança Pública (Settrans) do município mineiro, Marcelo Augusto, afirma que a cidade intensificou os estudos e se aprofundou nas análises acerca dos possíveis desdobramentos do Covid-19, buscando atender as demandas da população, principalmente em relação ao transporte coletivo. “Desde o primeiro decreto, estamos adaptando os horários e determinando reforços nas frotas. Temos fiscais que verificam as linhas denunciadas“, afirmou.

Marcelo Augusto afirmou ainda que a Settrans busca a conscientização da população no trânsito. “Podemos destacar a realização das blitz educativas, que vêm apresentando resultados positivos e efetivos. Porém, para ter resultado ainda mais preciso, contamos com colaboração da população. Pedimos a todos que não entrem em ônibus cheios, esperem o reforço. É preciso também observar as medidas sanitárias em vigor, evitar aglomerações nos pontos de ônibus, por exemplo”, destacou o secretário.

Segundo o Boletim Epidemiológico, divulgado nesta sexta-feira, 12, Divinópolis tinha 254 casos confirmados de Covid-19, com 10 óbitos.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta