Obras da CPTM interditam via afetam itinerários de ônibus na capital paulista

Mudanças ocorrem na região do Grajaú

JESSICA MARQUES / WILLIAN MOREIRA

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) comunicou que a partir da segunda-feira, 15 de junho de 2020, um trecho da Estrada dos Mendes, localizada na Zona Sul da cidade de São Paulo, será interditada por 12 meses, para a construção de um viaduto acima dela e o remanejamento do sistema de água e esgoto.

A obra é uma intervenção necessária para a expansão da Linha 9-Esmeralda no trecho entre Grajaú e Varginha, que contará com duas estações.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que já sinalizou o local para comunicar antecipadamente motoristas e pedestres.

Além disso, a SPTrans informou, por meio de nota, que a partir das 4h de segunda-feira, 15 de junho de 2020, cinco linhas de ônibus terão itinerários desviados. As mudanças ocorrem durante as obras de expansão da Linha 9 Esmeralda da CPTM, na região do Grajaú, Zona Sul.

De acordo com a SPTrans, juntas, as linhas transportam em média 56 mil passageiros nos dias úteis, 38.680 aos sábados e 25.830 aos domingos.

Confira as alterações:

6057/10 Vl. Natal – Term. Grajaú
Ida: 
normal até a Rua João de Souza Barbosa, Rua Sinfonia Italiana, Av. Marginal Leste, Estrada dos Mendes, prosseguindo normal.

Volta: normal até a Estrada dos Mendes, Av. Marginal Leste, Rua Sinfonia Italiana, R. Sinfonia Popular, Estrada dos Mendes, Rua Darcy Lima da Glória, prosseguindo normal.

6069/10 Jd. São Bernardo – Term. Sto. Amaro
6110/10 Conj. Hab. Palmares – Aeroporto
Ida:
 normal até a Rua Sinfonia Italiana, Av. Marginal Leste, Estrada dos Mendes, prosseguindo normal.
Volta: normal até a Estrada dos Mendes, Av. Marginal Leste, Rua Sinfonia Italiana, Rua Sinfonia Popular, Rua Eurídice de Caccine, Rua João de Sousa Barbosa, prosseguindo normal.

6031/10 Jd. São Bernardo – Term. Grajaú

Ida: normal até a Rua Sinfonia Italiana, Rua Sinfonia Popular, Rua Eurídice de Caccine, Rua João de Souza Barbosa, Rua João Amós Comenius, prosseguindo normal.
Volta: normal até a Rua Sinfonia Italiana, Rua Sinfonia Popular, Rua Eurídice de Caccine, Rua João de Souza Barbosa, Rua João Amós Comenius, prosseguindo normal.

6055/10 Jd. São Bernardo – Shop. Interlagos
Sentido Único: normal até a Av. Antônio Carlos Benjamim dos Santos, Rua João Amós Comenius, Rua Sinfonia Italiana, Rua Sinfonia Popular, Rua Eurídice de Caccine, Rua João de Sousa Barbosa, prosseguindo normal.

ESTAÇÕES

Quando concluídas, as duas estações vão atender 110 mil passageiros por dia, ligando o extremo sul da cidade, até a região de Pinheiros e a cidade vizinha de Osasco.

A estação Mendes-Vila Natal tem previsão de entrega para 2021. Por sua vez, a estação Varginha está prevista para o ano seguinte, 2022.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta