Isolamento social chega a 48% no estado de São Paulo e na capital nesta quinta-feira de Corpus Christi

Região de comércio popular mais movimentada apesar de isolamento pouco mudar

Informação foi divulgada pelo Governo do Estado nesta sexta-feira

JESSICA MARQUES

O índice de isolamento social desta quinta-feira, 11 de junho de 2020, chegou a 48%, no estado de São Paulo. Na capital paulista, o índice foi o mesmo.

As informações foram divulgadas na tarde desta sexta-feira, 12 de junho de 2020, pelo Governo do Estado. Os dados são medidos por meio do SIMI-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente).

O isolamento social, segundo o Governo, é uma medida importante para reduzir o contágio pelo novo coronavírus.

De acordo com as equipes de saúde do Governo do Estado de São Paulo, o índice aceitável de isolamento para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus é de 55%. O ideal é considerado acima de 70%.

O sistema tem sido contestado pelo fato de os percentuais pouco mudarem em relação há semanas atrás, quando grande parte das atividades econômicas ainda estavam fechadas

NOVA FASE

Os 38 municípios da Grande São Paulo passam a partir da próxima segunda-feira, 15 de junho de 2020, da fase vermelha da quarentena, sem nenhuma flexibilização, para a fase laranja, igual da capital paulista, que permite a abertura com restrição de algumas atividades econômicas. O mesmo ocorreu com o Litoral Paulista e região de Registro.

Além disso, para manter o sistema de fases, o governador João Doria disse que determinou nova quarentena de 15 a 28 de junho.

Relembre: Toda a Grande São Paulo e Litoral passam da fase vermelha para a laranja com mais flexibilização. Quarentena é prorrogada até dia 28/06

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading