Isolamento social chega a 46% no estado de São Paulo nesta quarta-feira

Na capital, índice foi de 48%. Foto: Alexandre Pelegi.

Informação foi divulgada pelo Governo do Estado nesta quinta

JESSICA MARQUES

O índice de isolamento social desta quarta-feira, 10 de junho de 2020, chegou a 46%, no estado de São Paulo. Na capital paulista, o índice foi de 48%, mesmo número registrado na terça.

As informações foram divulgadas na tarde desta quinta-feira, 11 de junho de 2020, pelo Governo do Estado, em coletiva de imprensa. Os dados são medidos por meio do SIMI-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente).

O isolamento social, segundo o Governo, é uma medida importante para reduzir o contágio pelo novo coronavírus.

De acordo com as equipes de saúde do Governo do Estado de São Paulo, o índice aceitável de isolamento para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus é de 55%. O ideal é considerado acima de 70%.

NOVA FASE

Os 38 municípios da Grande São Paulo passam a partir da próxima segunda-feira, 15 de junho de 2020, da fase vermelha da quarentena, sem nenhuma flexibilização, para a fase laranja, igual da capital paulista, que permite a abertura com restrição de algumas atividades econômicas. O mesmo ocorreu com o Litoral Paulista e região de Registro.

Além disso, para manter o sistema de fases, o governador João Doria disse que determinou nova quarentena de 15 a 28 de junho.

Relembre: Toda a Grande São Paulo e Litoral passam da fase vermelha para a laranja com mais flexibilização. Quarentena é prorrogada até dia 28/06

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Comentários

  1. RodrigoZika disse:

    Perda de tempo achar que chega a 50%, moramos em uma cidade que ou você sai pra trabalhar ou morre de fome.

Deixe uma resposta