Guarulhos mantém feriado na quinta (11) e ponto facultativo na sexta-feira (12)

Frota do transporte coletivo vai operar com horários aplicados em feriados na quinta e em pontos facultativos na sexta. Foto: Adamo Bazani.

Cidade não antecipou Corpus Christi como foi feito na capital paulista

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, vai manter o feriado de Corpus Christi para esta quinta-feira, 11 de junho de 2020. A cidade não antecipou a data como foi feito na capital paulista.

Assim, a administração  municipal informou também que decidiu manter o ponto facultativo desta sexta-feira, dia 12 de junho, instituído pelo decreto 36.373/2019.

Com o feriado, os serviços públicos não funcionarão, salvo os considerados essenciais que vão atuar em regime de plantão. Da mesma forma, o atendimento nas repartições públicas será suspenso também na sexta. O atendimento será normalizado na próxima segunda-feira, 15.

“O prefeito Guti havia anunciado em live que avaliava a possibilidade de adiar o ponto facultativo do dia 12 e que estava em contato com diversas instituições empresariais e comerciais da cidade para decidir pela melhor opção”, informou a Prefeitura, em nota.

“Guarulhos não antecipou nenhum feriado municipal, como fez a cidade de São Paulo. Apenas aderiu por força maior à decisão do governo do Estado de São Paulo de antecipar o feriado de 9 de julho para 25 de maio”, enfatizou a administração municipal.

Com isso, a frota do transporte coletivo vai operar com horários aplicados em feriados na quinta e em pontos facultativos na sexta.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta