Prefeitura de Guarulhos distribui máscaras e sabonetes em comunidades

Ação faz parte do programa Máscaras pela Vida. Foto: Divulgação/PMG.

Entregas foram feitas em Cumbica e Vila Flórida nesta terça

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, informou por meio de nota que está distribuindo máscaras em comunidades. O objetivo é ampliar a proteção contra o novo coronavírus.

Assim, equipes da Prefeitura formadas por funcionários das secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social e de Habitação, além da Defesa Civil, distribuíram nesta terça-feira, 09 de junho de 2020, mil kits do programa Máscaras pela Vida na comunidade do Treze (Vila Flórida).

Na segunda-feira, 08, o programa foi levado à comunidade Mazagão (Cumbica) com a entrega de 600 kits. De acordo com a Prefeitura, são distribuídas duas máscaras de pano, um sabonete e um folheto orientativo sobre a prevenção à Covid-19.

“O programa foi lançado pela administração municipal em abril para estimular o uso de máscaras caseiras de tecido no município e distribuir em comunidades às pessoas em extrema vulnerabilidade social. As máscaras de pano são produto de doações de empresas e de costureiras voluntárias”, informou a Prefeitura, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta