Ponta Grossa (PR) suspende processo de concessão dos terminais de ônibus

Foto: Diário dos Campos

Concorrência se realizaria no dia 16 de junho de 2020, e já havia sido adiada uma vez

ALEXANDRE PELEGI

A Prefeitura de Ponta Grossa, no Paraná, município com população estimada em 350 mil habitantes, suspendeu a concorrência para o processo de concessão dos terminais municipais.

O processo licitatório previa a execução de obra de novo terminal de ônibus Santa Paula, com posterior concessão para administração, manutenção e exploração comercial dos demais terminais de ônibus e do centro de comércio popular.

A data do certame, inicialmente marcada para 15 de maio, já havia sido adiada uma vez para 16 de junho de 2020. A justificativa era dar mais prazo para que empresas interessadas no pleito pudessem organizar toda documentação necessária.

A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou em dezembro de 2019 a concessão dos terminais de ônibus da cidade à iniciativa privada.

A medida autoriza à Prefeitura conceder a exploração financeira dos terminais de Oficinas, Nova Rússia, Centro e Uvaranas, além do Shopping Popular.

A contrapartida, porém, segundo a proposta aprovada pela Câmara, deverá ser a obrigação de construir terminal do Núcleo Santa Paula. O Projeto de Lei 376/2019 garante a concessão dos espaços por 35 anos. Relembre: Câmara de Ponta Grossa (PR) aprova concessão de terminais de ônibus à iniciativa privada


pontagrossa_suspende


Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta