Motoristas de Teresina (PI) completam 25 dias de greve

Publicado em: 8 de junho de 2020

Trabalhadores seguem de braços cruzados. Foto: Divulgação SINTETRO.

Categoria fez protesto nesta segunda-feira, 08, cobrando o pagamento dos salários e benefícios em atraso

WILLIAN MOREIRA

Os funcionários do transporte público na cidade de Teresina, no Piauí, completaram 25 dias em greve e realizaram um protesto nesta segunda-feira, 08 de junho de 2020.

A manifestação foi feita na Avenida Frei Serafim percorrendo até a Superintendência Regional de Trabalho e Emprego (SRTE), cobrando por parte das empresas e Prefeitura uma solução para a falta de pagamento.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (SINTETRO), os trabalhadores estão com dois meses de salários atrasados, além dos pagamentos de ticket alimentação e plano de saúde que foram suspenso. Também é pedido a recontratação de 400 funcionários demitidos durante a pandemia.

O SINTETRO também pede que os repasses que vem sendo realizados pela Prefeitura de Teresina para as empresas seja interrompido e este aporte financeiro vá direto para o pagamento dos motoristas e cobradores.

A paralisação segue sem data para ser encerrada e a categoria deve nos próximos dias, promover novas manifestações reivindicando os direitos.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta