Concessionárias e escritórios de São Caetano do Sul seguem funcionando em horário reduzido

De acordo com a Prefeitura, Justiça não notificou administração municipal após reabertura

JESSICA MARQUES

As concessionárias, revendedoras de veículos e os escritórios de São Caetano do Sul, no ABC Paulista seguem funcionando em horário reduzido. Ao Diário do Transporte, a Prefeitura informou nesta segunda-feira, 08 de junho de 2020, que a Justiça não notificou a administração municipal pela reabertura, como ocorreu em São Bernardo do Campo e Diadema.

Assim, os escritórios funcionam das 10h às 14h e as concessionárias, das 13h às 17h, seguindo diversas regras de distanciamento social e higienização, por conta da pandemia de Covid-19.

Confira:

Diario Oficial Eletronico 06062020-1

SANTO ANDRÉ

Em Santo André, por sua vez, Ministério Público do Estado de São Paulo concedeu um prazo de 72 horas para a Prefeitura se manifestar sobre a reabertura de concessionárias, escritórios e revendedoras de automóveis. Desta forma, os estabelecimentos seguem abertos pelo menos até quinta-feira, 11 de junho de 2020.

Relembre: MP dá 72 horas para Santo André se manifestar sobre reabertura de concessionárias e escritórios

DIADEMA E SÃO BERNARDO DO CAMPO

A Justiça suspendeu a reabertura dos estabelecimentos em São Bernardo do Campo e em Diadema. Com a decisão, concessionárias, escritórios e revendedoras de veículos devem fechar as portas novamente nas cidades.

Relembre: Após decisão da Justiça, Prefeitura de Diadema suspende reabertura de escritórios e concessionárias

Leia também:  Reabertura de escritórios e concessionárias em São Bernardo do Campo e Diadema (SP) é barrada pela Justiça

MAUÁ E RIBEIRÃO PIRES

Os municípios de Mauá e Ribeirão Pires, no ABC Paulista, mantiveram as concessionárias, os escritórios e as revendedoras de veículos fechados. A decisão foi divulgada pelas prefeituras ao Diário do Transporte nesta segunda-feira, 08 de junho de 2020.

Em assembleia extraordinária realizada na última sexta-feira, 05, pelo Consórcio Intermunicipal ABC, os sete prefeitos da região decidiram reabrir as concessionárias de veículos e escritórios a exemplo do que ocorreu na capital paulista.

Entretanto, apesar da decisão regional, que inclui as cidades de Mauá e Ribeirão Pires, as cidades não publicaram decretos permitindo a reabertura dos estabelecimentos.

“A Prefeitura de Ribeirão Pires informa que não publicou decreto para reabertura das atividades. O município segue dentro do Plano SP. A possibilidade de flexibilização considera diferentes aspectos. Por essa razão, não foi realizada até o momento”, esclareceu a administração municipal.

Por sua vez, a Prefeitura de Mauá informou ao Diário do Transporte que não fez um decreto determinando a reabertura de escritórios, concessionárias e revendedoras.

“Seguiremos o alinhamento das 7 cidades, por meio do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, sem colidir com as decisões do estado, estamos buscando meios de fazer a transição de fases, temos índices que avalizam tal medida. Aguardamos Governo do Estado”, informou a Prefeitura de Mauá.

Relembre: Mauá e Ribeirão Pires mantêm concessionárias e escritórios fechados

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta