Paulínia (SP) inicia nova etapa de retomada do comércio na segunda (08)

Relamento de quarentena influencia em demanda de transporte coletivo

fSetores de comércio, serviços, imobiliárias e escritórios podem voltar a atender pessoalmente o público

WILLIAN MOREIRA

A prefeitura de Paulínia, interior de São Paulo vai colocar em prática na segunda-feira, 08 de junho de 2020, a segunda fase da retomada das atividades econômicas, seguindo as determinações do Plano São Paulo, desenvolvido pelo Governo do Estado.

De acordo com a gestão municipal, os setores de serviços, comércio, imobiliária e escritórios podem abrir das 12h às 16h, atendendo pessoalmente, mas permitindo somente 20% da capacidade total dos estabelecimentos.

O funcionamento destas atividades está condicionado a “Declaração de Estabelecimento Responsável”, pelo qual, o local se compromete a tomar os cuidados sanitários necessários e proteger todos para evitar a propagação do coronavírus.

A partir de segunda (08), a declaração será emitida pelo site da Prefeitura (www.paulinia.sp.com.br), com as orientações e esclarecimentos de dúvidas sanitárias.

O documento deverá ser impresso e afixado em local de visão para todos que entrarem no estabelecimento, com prazo de cinco dias para que eles providenciem a declaração.

Outros setores vão ter as atividades liberadas quando a cidade atingir das próximas fases do plano do Governo. O uso de máscaras de proteção facial permanece obrigatório, independentemente da fase e as aglomerações seguem proibidas.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Informe Publicitário
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta