Vereador de Nova Odessa (SP) cobra melhoria no transporte pela EMTU

Publicado em: 6 de junho de 2020

Ônibus da Transportes Capellini. Foto: Fred Sposito

Parlamentar quer maior quantidade de viagens e pontualidade por parte dos ônibus do sistema intermunicipal

WILLIAN MOREIRA

O vereador de Nova Odessa, região metropolitana de Campinas, Avelino Xavier Alves, conhecido como Poneis (PSDB), protocolou um requerimento na Câmara Municipal para a EMTU, empresa responsável pela gestão do transporte por ônibus intermunicipais no estado, sobre medidas que podem ser adotadas para melhorar o atendimento na cidade.

De acordo com o parlamentar, existem queixas de lotação nos ônibus e atrasos nas partidas, por isto ele quer que a empresa reveja a situação, melhorando a pontualidade e aumentando o número de coletivos e viagens por dia. Segundo o parlamentar, ônibus cheios podem favorecer a propagação do coronavírus.

O requerimento será votado em sessão online da Câmara na segunda-feira, 08 de junho de 2020 e, caso aprovado, será encaminhado à empresa estadual um documento para que ela se manifeste sobre os problemas relatados.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. ? disse:

    AS LINHAS 637 , 640 tro , 640 EX1 , e todas as urbanas da cidade de Sumaré é uma pouca vergonha. Vai um sobre o outro , se esfregando na janela porque a frota segue reduzida . Viação ouro verde , e o seu jeitinho especial de atender seus usuários . Fiscais de rodoviária são decorações , olham tudo mas nada fazem.

Deixe uma resposta