Uso de máscaras no transporte público em Londres passará a ser obrigatório

Medida começa a valer no dia 15 de junho, após a insistência da Prefeitura de Londres para que a medida fosse aprovada

WILLIAN MOREIRA

A partir do dia 15 de junho de 2020 o uso de máscaras de proteção facial para embarcar no transporte público de Londres (Reino Unido) será obrigatório.

De acordo com o Prefeito Sadiq Kahn, em entrevista para a BBC, a medida vem a ser aprovada após dois meses de insistência com o Governo.

Nem todos os transportes públicos em Londres estão sob o meu controle. Não queríamos lançar a confusão para os usuários que vêm de fora. Por isso, era importante convencer o Governo a fazer o mais correto“, disse o Prefeito.

Sadiq ainda ressaltou estar incomodado com a demora na implantação da medida, fato que pode ter contribuído para novos casos do coronavírus, uma vez que dentro dos trens e vagões do metrô, por exemplo, a distância mínima é difícil de ser mantida.

Pessoas com problemas respiratórios, idosos e crianças serão exceção da obrigatoriedade, e haverá também fiscalização passível de aplicação de multa. Entretanto, o valor da multa não foi dito, nem como será feita essa autuação.

No transporte sobre trilhos, a frota será ampliada para oferecer maior quantidade de assentos e viagens e, em algumas estações, voluntários vão distribuir máscaras.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta