São Bernardo do Campo libera acesso do Largo São João Batista, no Rudge Ramos

Publicado em: 4 de junho de 2020

De acordo com a Prefeitura, a medida beneficiará diretamente frequentadores de comércios da região. Foto: Gabriel Inamine.

Viário é responsável por ligar a Avenida Senador Vergueiro à Avenida Caminho do Mar

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio da Secretaria de Transportes e Vias Públicas, liberou o acesso do Largo São João Batista, no Rudge Ramos. A liberação ocorreu nesta quinta-feira, 04 de junho de 2020.

O viário de 50 metros é responsável por ligar a Avenida Senador Vergueiro à Avenida Caminho do Mar. De acordo com a Prefeitura, a medida beneficiará diretamente frequentadores de comércios da região.

Agora, os motoristas que estão na Avenida Senador Vergueiro podem usar este acesso para chegar até a Avenida Caminho do Mar, sem a necessidade de fazer um retorno em vias residenciais do bairro.

“As obras para reabertura do viário atenderam pedido feito por munícipes e comerciantes da própria região. Ocorrido há cerca de dois anos, o fechamento do trecho foi uma exigência estipulada no projeto de construção do corredor exclusivo de ônibus do Rudge Ramos, que conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)”, informou a Prefeitura, em nota.

“Após analisar o pedido e viabilizar o novo projeto, a Administração municipal decidiu no início deste ano reativar o acesso, sem custo algum aos cofres municipais. Isso porque, a abertura do trecho foi toda custeada pela empresa responsável pela construção do corredor exclusivo de ônibus do Rudge Ramos, que ligará a região central do município à Vila Império, na divida com São Paulo. Tal iniciativa ocorreu graças a negociação encabeçada pela Secretaria de Transportes e Vias Públicas”, detalhou também.

Para reabertura do acesso, foram utilizados mil metros quadrados de novo asfalto, 200 metros de guias e sarjetas. Além disso, foram realizadas na área readequações semafórica e da sinalização vertical e horizontal.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Rafael Lana disse:

    Sou morador do Rudge Ramos e quero parabenizar o prefeito pois a pior coisa foi fechar aquele acesso e a melhor coisa foi abri-la novamente, parabéns prefeito de Sbc

  2. Eduardo disse:

    Piorararam o trânsito no local qdo fecharam,e agora refizeram o que já estava funcionando.Assim como as modificações infinitas que ocorrem na av Vergueiro.
    Mais uma conta que o munícipe paga pela incompetência pública.

  3. Deborah Silva disse:

    Sua colocação foi perfeita, Eduardo!

Deixe uma resposta