Máscaras faciais fabricadas pela BYD começam a ser comercializadas no Brasil

Fabricante chinesa de ônibus elétricos com unidade em Campinas montou, na China, uma das maiores fábricas de máscaras do mundo

ALEXANDRE PELEGI

A BYD, empresa chinesa com planta em Campinas para produção de chassis de ônibus elétricos, decidiu criar uma fábrica totalmente distinta de suas demais linhas de produção. O motivo? A pandemia do Coronavírus, uma grande ameaça à saúde e aos meios de subsistência globais.

A decisão partiu do Presidente Global da empresa, Wang Chuanfu, que ainda em janeiro teve a iniciativa. A fábrica, com sede na China, iniciou a fabricação de máscaras faciais e gel esterilizante após a empresa receber permissão do governo chinês para converter uma de suas unidades, em Shenzhen, para a produção de máscaras descartáveis e garrafas de gel antisséptico.

Um mês depois, a empresa se tornava uma das maiores fabricantes do produto no mundo.

Com a expansão da COVID-19, os produtos serão comercializados a partir de agora também no Brasil.


fabricamascaras


FORÇA-TAREFA

A força-tarefa está composta por diferentes divisões de negócios e conta com mais de 3.000 engenheiros, e respondeu não só pela nova planta fabril, como encarou o desafio de ampliar a sua capacidade de produção para atender à demanda.

Hoje, funcionando 24 horas por dia, é capaz de produzir 5 milhões de máscaras diariamente.

Feita com materiais ultra macios e de alta qualidade, e com tripla camada de proteção, as máscaras BYD são de fácil respiração e possuem encaixe apropriado.

Recentemente, a empresa enviou gratuitamente para empresas parceiras do mercado fotovoltaico, milhares de unidades, uma forma de ajudar a segurança de todos os trabalhadores no ambiente de trabalho.

A iniciativa de Wang Chuanfu foi parar na lista da revista Fortune dos 25 maiores líderes do mundo que têm se destacado como heróis no combate à pandemia da COVID – 19.

A pandemia do Coronavírus é um grande desafio para o mundo, que requer um esforço conjunto, assim como a questão climática, que demanda cooperação entre organizações multilaterais”, afirmou Adalberto Maluf, diretor de marketing da BYD no Brasil.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading