Linha Turismo de Porto Alegre vira ‘drive-thru móvel’ para arrecadar doações

Ônibus da linha turismo passando em frente ao Paço Municipal. Foto: Joel Vargas / PMPA.

Com música, veículo vai percorrer bairros da capital ao longo do mês de junho

JESSICA MARQUES

Enquanto os passeios turísticos não podem ser realizados por conta da pandemia de Covid-19, a Linha Turismo de Porto Alegre foi ser transformada em um drive-thru móvel musical.

Assim, durante o mês de junho, ônibus irá percorrer diversos bairros da Capital, sempre às quartas-feiras, das 14h às 17h. De acordo com a Prefeitura, o objetivo é recolher doações para a Campanha do Agasalho e alimentos não perecíveis para a Campanha Adote uma Comunidade da Prefeitura de Porto Alegre.

Nesta quarta-feira, 03 de junho de 2020, o primeiro roteiro teve quatro pontos fixos de coleta: Mercado Público; rua dos Andradas, em frente à Igreja das Dores; avenida Erico Verissimo, em frente à Zero Hora e avenida Getúlio Vargas, na Secretaria da Agricultura, 1384.

ATRAÇÃO MUSICAL

De acordo com a Prefeitura, a atração musical durante as viagens ficará a cargo da Banda Municipal, da cantora Júlia Reis e do comunicador Capu, que estarão tocando e cantando na parte superior do ônibus.

A administração informou ainda que as doações serão recolhidas por servidores municipais que já estarão organizando e armazenando as peças na parte debaixo do veículo.

A primeira-dama do município, Tainá Vidal, mentora da ação, informou em nota que quer incentivar e sensibilizar as pessoas a contribuírem com a campanha.

“Aproveitamos que a linha turismo está parada em função da pandemia e transformamos o tradicional ônibus em um drive-thru musical de muita solidariedade”, afirmou. Tainá orientou que quem quiser doar agasalhos, cobertores e alimentos não perecíveis poderá esperar a passagem do ônibus da linha turismo para entregar os itens.

O coordenador de música da Secretaria Municipal de Cultura, Henry Ventura, explicou que a participação dos músicos é gratuita. “Esta é uma forma de recolher donativos e levar cultura de uma forma diferente em tempos de pandemia”.

ROTEIROS

O drive-thru móvel musical vai realizar cinco roteiros, um a cada semana, com duração média de duas horas, segundo a Prefeitura.

O ônibus vai percorrer várias regiões da Capital desde o Centro Histórico, passando pelos bairros Azenha, Petrópolis, Floresta, Nonoai, Cristal e Bom Fim. Ao todo, serão 22 bairros visitados. No trajeto, também foram incluídos alguns dos principais pontos turísticos da cidade onde também poderão ser feitas as doações.

Confira aqui o roteiro do drive-thru móvel musical.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Comentários

  1. Rogerio Belda disse:

    O Brasil é rico de variedades regionais inovadoras. e Na região Sul, especialmente ,
    em Porto Alegre e Curitiba. MAS, SEUS USOS DEPOIS SE DIFUNDEM NO PAÍS E ESQUECEMOS SUAS ORIGENS PIONEIRAS. ROGERIO BELDA – sp,

Deixe uma resposta