Isolamento no estado de São Paulo foi de 47% e na capital, de 49% nesta quarta

Dados foram divulgados pelo Governo nesta quinta-feira, 04

JESSICA MARQUES

O índice de isolamento social desta quarta-feira, 03 de junho de 2020, chegou a 47%, no estado de São Paulo. Por sua vez, a capital paulista registrou o índice de 49%.

As informações foram divulgadas na tarde desta quinta-feira, 04 de junho de 2020, em coletiva de imprensa realizada pelo Governo do Estado. Os dados são medidos por meio do SIMI-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente).

O isolamento social, segundo o Governo, é uma medida importante para reduzir o contágio pelo novo coronavírus.

De acordo com as equipes de saúde do Governo do Estado de São Paulo, o índice aceitável de isolamento para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus é de 55%. O ideal é considerado acima de 70%.

O governador de São Paulo, João Doria, e uma equipe de secretários estaduais anunciaram em entrevista coletiva no início da tarde desta quarta-feira, 03 de junho de 2020,que não houve mudança na classificação das cidades quanto à quarentena em razão da Covid-19.

No entanto, indicou as regiões que podem ter mudanças comunicadas na próxima quarta-feira, 11 de junho de 2020, com as tendências de flexibilização ou endurecimento.

Relembre: Doria não muda classificação de cidades nas fases da quarentena. Alterações podem ocorrer na 4ª feira (10)

Contudo, as sete cidades do ABC Paulista continuarão na fase vermelha da quarentena, a mais rígida, não conseguindo evoluir para a laranja, como a capital paulista.

Relembre: ABC não consegue mudar de fase e continua na faixa vermelha da quarentena, diz Maranhão

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Comentários

Deixe uma resposta