Pará não descarta voltar com restrições caso isolamento continue baixo

Anúncio foi realizado pelo Governador Helder Barbalho em suas redes sociais, acendendo alerta no nível de isolamento após relaxamento das medidas

WILLIAN MOREIRA

O governador do Estado do Pará, Hélder Barbalho, em vídeo publicado nesta quarta-feira, 03 de junho de 2020 em suas redes sociais, mostrou preocupação com o baixo índice de isolamento no estado após a reabertura do comércio e disse que medidas de isolamento mais rigoroso como antes, podem acontecer caso o cenário não mude.

De acordo com o governador, na terça-feira, 02, o índice de isolamento no Pará foi de 39%, ocupando atualmente o 18° lugar entre os 27 estados o Brasil.

Barbalho citou que o Pará chegou a ser o primeiro do país no índice de isolamento e isto se deve a colaboração da população e das medidas de combate ao coronavírus adotadas desde março, como aumento dos leitos, isolamento social e o lockdown empregado em Maio.

“Quando iniciamos o processo de abertura do comércio, deixamos bem claro que não poderia ser virada a chave e ser entendido como um libera geral, e que dá mesma maneira que crescemos passo a passo nas medidas de isolamento, temos que descer degrau a degrau o relaxamento”, disse o governador.

40% DE ISOLAMENTO

Barbalho lamentou que a capital Belém esteja com somente 40% de isolamento social atualmente e ocupando a 18° posição também, no ranking de capitais em isolamento e que se for necessário e notada a possibilidade de aumento na demanda de leitos, poderá sim ser feito um retrocesso nas medidas, voltando ao isolamento e até o lockdown.

“Se nós continuarmos com este percentual de isolamento e se sentirmos que isto pode representar um novo risco a saúde, nós vamos voltar para isolamentos mais acentuados e se for necessário até um novo lockdown”, ressaltou Hélder Barbalho.

O governador concluiu pedindo consciência e responsabilidade da população para que saia de casa somente se for necessário, para não colocar em risco o processo de retomada.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading