Volkswagen Caminhões e Ônibus retoma produção em fábrica do México

Publicado em: 2 de junho de 2020

Medidas foram tomadas para evitar contágio do novo coronavírus entre os trabalhadores e clientes. Foto: Divulgação.

Autoridades do país classificaram setor automotivo como essencial e funcionários voltaram ao trabalho nesta semana

JESSICA MARQUES

A fábrica da Volkswagen Caminhões e Ônibus no México retomou a produção nesta segunda-feira, 1º de junho de 2020. A retomada ocorreu depois que as autoridades mexicanas anunciaram o setor automotivo como uma atividade essencial.

Além disso, a rede de concessionárias da marca também voltou a atender o público. Em nota, a fabricante informou que as equipes da unidade da Volkswagen Caminhões e Ônibus, localizada em Querétaro, fizeram ajustes para proteção dos trabalhadores.

Confira as medidas adotadas para retomada:

• Medição de temperatura para todos os colaboradores na chegada
• Entrega de um kit de EPI (lentes, máscaras faciais e álcool em gel)
• Protocolos de segurança no caso de identificar qualquer caso suspeito
• Sanitização da fábrica e da unidade de pós-venda localizada no parque industrial El Marqués.
• Rotas de entrada e saída para manter uma distância saudável e evitar aglomerações entre colaboradores.
• Instalação de torneiras automáticas nos banheiros dos funcionários
• Redução de capacidade no refeitório, novos horários, acrílicos nas mesas para manter a distância saudável, entrega das refeições empratadas.
• Transporte seguro, aplicando medidas de higiene ao subir e ocupar a unidade.
• Treinamento a todos os seus colaboradores para que cumpram as medidas de segurança e higiene.

“Da mesma forma, a montadora compartilhou com sua rede de concessionárias um plano de reabertura com diferentes recomendações de segurança e higiene, para que sejam implementadas em todos os seus estabelecimentos e os clientes possam se sentir seguros deixando seu veículos para serviços ou na compra de qualquer peça de reposição que precisem e até mesmo no atendimento para aquisição de qualquer caminhão ou ônibus. Além disso, medidas de prevenção e proteção também foram encaminhadas a seus fornecedores e contratados ao visitar suas instalações”, informou a fabricante, em nota.

SOBRE A VWCO

Fabricante dos veículos comerciais Volkswagen e MAN, a Volkwagen Caminhões e Ônibus atua desde 1981 na América Latina e pertence ao GRUPO TRATON.

A TRATON SE é subsidiária da Volkswagen AG e um dos principais fabricantes mundiais de veículos comerciais com as marcas MAN, Scania, Volkswagen Caminhões e Ônibus e RIO.

“Em 2019, as marcas do GRUPO TRATON venderam um total de cerca de 242.000 veículos. Seus produtos incluem veículos comerciais leves, caminhões e ônibus fabricados em 29 locais de produção e montagem em 17 países. A empresa tinha uma força de trabalho de cerca de 82.700 colaboradores em todo o mundo em suas marcas de veículos comerciais, em 31 de dezembro de 2019. O objetivo do grupo é transformar o sistema de transporte através de produtos, serviços e da parceria com seus clientes.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta