Transporte público de Juazeiro do Norte (CE) volta a operar nesta terça (02)

Ônibus da Via Metro, em Juazeiro do Norte (CE). Foto:

Setor recebeu várias orientações para manter o risco mínimo de contágio pelo coronavírus

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, no Ceará, liberou nesta terça-feira, 02 de junho de 2020, por meio de decreto no Diário Oficial, a retomada do transporte coletivo de forma gradual, com uma frota menor.

De acordo com a empresa Via Metro Cariri, que atua na cidade, nesta terça (02) quatro linhas voltam a circular com frota reduzida e com resguardo de medidas sanitárias.

As linhas que voltam a operar são as seguintes:

7001 – Centro / Novo Juazeiro;
7004 – Centro / São José;
7005 – Prq. Frei Damião / Prq. São Geraldo;
7006 – Prq. Antônio Vieira / Aeroporto.

As linhas da Cariri que atendem a Região Metropolitana nas cidades de Juazeiro do Norte, Barbalha e Missão Velha, continuam suspensas.

Segundo decreto municipal, o numero de pessoas prestando atendimento à população por meio de ônibus deverá ser proporcional à demanda de passageiros.

Medidas sanitárias e cuidados para evitar a propagação do coronavírus devem ser adotadas, dentre elas o uso de máscaras por todos que embarcarem e também os motoristas, intensificação da limpeza dos ônibus durante as viagens ao longo do dia, manutenção de uma distância mínima entre as pessoas nas filas e aumento da frota caso for necessário, para evitar aglomerações.


decre_juzeIROWillian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:
Assine

Receba notícias do site por e-mail

Comentários

Deixe uma resposta