Santo André interdita faixa de pedestres na Avenida dos Estados para obras do Adib Chammas

Publicado em: 2 de junho de 2020

Interdição da faixa de pedestres no cruzamento da rua dos Alpes foi feita com tapumes. Fotos: Alex Cavanha / PSA.

Viaduto está sendo duplicado pela Prefeitura

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Santo André, no ABC Paulista, interditou nesta terça-feira, 02 de junho de 2020, a faixa de pedestres localizada no cruzamento da avenida dos Estados com a rua dos Alpes.

Conforme informado por meio de nota, a medida foi tomada para a conclusão da montagem do segundo “carro de avanço”, uma megaestrutura que vai içar as partes que vão compor a duplicação do viaduto Adib Chammas.

A Prefeitura informou ainda que a interdição da faixa de pedestres no cruzamento da rua dos Alpes foi feita com tapumes. Além disso, uma nova passagem foi deslocada para o cruzamento da avenida dos Estados com a rua Augusto Ruschi, em ambos os sentidos.

“Placas informativas foram instaladas para orientar sobre a nova travessia. Por conta dessa interdição, o semáforo de pedestres também ficará desligado até a conclusão das obras de duplicação do viaduto”, informou a Prefeitura, em nota.

WhatsApp Image 2020-06-02 at 18.21.38

“O Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) destacou agentes de trânsito para realizar o monitoramento e reforçar a segurança da travessia segura dos pedestres que circulam na região. O DET executou os ajustes de sinalização horizontal e vertical, apagou a antiga faixa de pedestres e reforçou a existente, e também realizou o controle e manutenção do tempo semafórico. Foram instaladas ainda novas placas sinalizadoras”, detalhou também a administração municipal.

PRÓXIMOS PASSOS

A Prefeitura informou ainda que, por conta das obras, haverá necessidade de reduzir temporariamente a altura máxima permitida para que veículos passem sob o viaduto Adib Chammas, nas próximas semanas.

Atualmente esse limite é de 5,5 metros e passará para 4,3 metros nas duas faixas da direita da avenida dos Estados, em ambos os sentidos, e para 4,7 metros nas demais faixas.

Ainda não há data definida para que a alteração ocorra, contudo, a Prefeitura informou que o DET divulgará as mudanças com antecedência para os motoristas. A estimativa é de que a mudança seja realizada ainda neste mês de junho, quando caminhões com altura entre 4,3 e 4,7 metros deverão utilizar necessariamente as duas faixas da esquerda da avenida dos Estados.

Leia também: Nova fase de obras reduzirá altura máxima permitida sob viaduto Adib Chammas, em Santo André

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta