SPTrans mantém frota de 65,5% nesta segunda, 01, e diz estar pronta para ampliar caso necessário

Publicado em: 1 de junho de 2020

Relaxamento da quarentena começa nesta segunda-feira, 01 de junho de 2020

Gerenciadora afirma que segue monitorando a demanda de passageiros

ALEXANDRE PELEGI

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes e a SPTrans informaram ao Diário do Transporte na manhã desta segunda-feira, 01 de junho de 2020, que mantém a frota de ônibus em 65,5% no dia de hoje.

Este percentual representa 8.394 veículos em operação nas ruas de São Paulo.

A SPTrans informa ainda que segue monitorando a demanda de passageiros e reforçará a frota quando constatar a necessidade “ou de acordo com as aprovações dos protocolos para abertura de escritórios, shopping centers, estabelecimentos comerciais, concessionárias de veículos e imobiliárias”.

Como o Diário do Transporte mostrou, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, publicou no Diário Oficial deste sábado, 30, as regras e condições para a abertura gradual das atividades econômicas que são contempladas nas fases de classificação do Governo do Estado, que permite o funcionamento com restrição de diferentes setores.

Na primeira fase, a laranja, podem voltar a abrir shoppings centers (com proibição de abertura das praças de alimentação), comércio de rua e serviços em geral desde que com capacidade limitada a 20%, horário reduzido para quatro horas seguidas e com adoção dos protocolos de segurança. Relembre: https://diariodotransporte.com.br/2020/05/30/bruno-covas-publica-decreto-com-regras-de-relaxamento-da-quarentena-na-capital-paulista/

Ainda segundo a nota da SPTrans, as empresas concessionárias do sistema municipal de transporte coletivo já foram acionadas para disponibilizar 2 mil veículos para começarem a operar de forma gradativa após a reabertura.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta