São Bernardo do Campo entrega nova alça de acesso à Via Anchieta, sentido capital paulista

Publicado em: 1 de junho de 2020

Para acessar nova alça, motoristas devem seguir pela Avenida Newton Monteiro de Andrade, no sentido São Paulo. Foto: Ricardo Cassin / Divulgação.

Viário integra Complexo Tereza Delta no Km 20 da rodovia

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, entregou uma nova alça de acesso à Via Anchieta, partindo do centro da cidade sentido capital paulista. A entrega foi feita nesta segunda-feira, 1º de junho de 2020, por meio da Secretaria de Transportes e Vias Públicas

O novo viário integra o Complexo Tereza Delta. A nova alça dá acesso ao km 20 da Via Anchieta, sentido São Paulo. Assim, os motoristas que saem do centro de São Bernardo do Campo para a cidade de São Paulo ganharam uma nova opção para acessar a rodovia.

Para ter acesso à alça, os veículos que saem do Centro de São Bernardo devem seguir pela Avenida Newton Monteiro de Andrade, no sentido São Paulo, conforme informado pela Prefeitura, em nota.

O novo acesso foi liberado para o tráfego de veículos no início da tarde. Com 400 metros de extensão e duas faixas de rolamento, o viário deve receber média de 600 veículos por hora, durante os horários de pico, conforme estimativa da administração municipal.

PEDESTRES E CICLISTAS

A Prefeitura de São Bernardo do Campo informou que, assim como todo complexo viário Tereza Delta, o novo acesso conta ainda com área exclusiva para pedestres e ciclistas em sua lateral.

“O espaço está cercado com 800 metros de barreiras de proteção, garantindo assim o tráfego seguro de moradores que residem em bairros do entorno como, por exemplo, o D.E.R.”

“Para construção da alça de acesso foram utilizados mais de 128 toneladas de aço, 1.300 toneladas de asfalto, além de 1.000 m³ de concreto. A obra contemplou ainda a execução de muros de contenção para a transposição dos dutos da Petrobras”, detalhou também a Prefeitura.

TEREZA DELTA

Em abril, a Prefeitura de São Bernardo do Campo entregou a primeira etapa do novo complexo, com a conclusão das obras de duplicação do Viaduto Tereza Delta (localizado no 20,7 km da Via Anchieta).

De acordo com a administração municipal, o viaduto de 800 metros conta agora com três faixas de rolamento, sentido Centro-Bairro. Ao todo, R$ 159 milhões foram investidos na execução do complexo, incluindo as alças de acesso.

NOVOS ACESSOS

Além disso, a Prefeitura informou que nas próximas semanas o complexo contará ainda com duas novas alças de acesso.

“Uma, permitirá tráfego dos motoristas que vem da Via Anchieta (Marginal Norte) para o Centro da cidade. A outra servirá de retorno para o litoral e para a região, sentido Imigrantes”, detalhou, em nota.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Travada desde a gestão Marinho,,,,,,,em 2016..lembro disso

  2. Raimundo Manoel de Carvalho disse:

    O que precisa fazer não faz que rebaixar a parte Urbana da Via Anchieta. O restante é enxugar gelo.

  3. Marcelo Francelozo disse:

    Nesse complexo falta uma alça de acesso para a Anchieta no sentido bairro- centro, nós temos que passar por dentro do bairro, existem 3 semáforos inclusive todos com câmeras para multar, em certos horários o risco de assalto nós semáforos é grande .Depois do fechamento da alça de acesso para a capital na Av. João Firmino ficou mais complicado para os motoristas que estão no bairro Assunção acessar a Via Anchieta no sentido de SP.

Deixe uma resposta