Antigo terminal de São José do Rio Preto receberá ônibus de linhas suburbanas

Publicado em: 1 de junho de 2020

Obras estão previstas para serem concluídas em outubro. Foto: Divulgação.

Itinerários circulares ligam a cidade a municípios em um raio de 50 quilômetros

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, informou por meio de nota que o antigo terminal urbano da cidade vai receber ônibus de linhas suburbanas.

O local está em reforma e a expectativa da Prefeitura é de que a conclusão ocorra em outubro. Neste momento, o terminal receberá ônibus circulares que ligam a cidade a municípios em um raio de 50 quilômetros.

A empresa responsável pela reforma do antigo terminal já desmontou todo o setor de bilhetagem e iniciou a reforma do piso superior, segundo a Prefeitura. O investimento foi de R$ 3,6 milhões nas obras.

“De acordo com o contrato, será refeito todo o piso e a sinalização do terminal, assim como pintura da cobertura metálica e ampliação no número de bancos disponíveis nas plataformas. A reforma será custeada com verba proveniente do FINISA e com recursos do município. Essa obra é parte do Plano de Mobilidade Urbana”, informou a Prefeitura, em nota.

INTERDIÇÃO

Ainda segundo a administração municipal, por conta da reforma no piso superior do antigo terminal, a passarela que faz a ligação com o novo terminal urbano ficará completamente interditada até 26 de junho, uma sexta-feira.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta