Isolamento social chega a 51% no estado de São Paulo neste sábado

Capital, por sua vez, registrou índice de 52%

JESSICA MARQUES

O índice de isolamento social deste sábado, 30 de maio de 2020, chegou a 51%, considerando todos os municípios. Por sua vez, a capital paulista registrou o índice de 52%.

As informações foram divulgadas na noite deste domingo, 31, pelo Governo do Estado. Os dados são medidos por meio do SIMI-SP (Sistema de Monitoramento Inteligente).

O isolamento social, segundo o Governo, é uma medida importante para reduzir o contágio pelo novo coronavírus.

De acordo com as equipes de saúde do Governo do Estado de São Paulo, o índice aceitável de isolamento para conter o avanço da pandemia do novo coronavírus é de 55%. O ideal é considerado acima de 70%.

Um decreto publicado na sexta-feira, 29, detalha o plano de relaxamento da quarentena do Governo do Estado. Como mostrou o Diário do Transporte são cinco fases.

Relembre: Decreto de Doria detalha regras de relaxamento da quarentena em cada uma das fases da abertura

Além disso, o governador de São Paulo, João Doria, deve anunciar na quarta-feira, 03 de junho de 2020, a mudança de classificação das sete cidades do ABC Paulista, na região metropolitana, da fase vermelha (sem nenhuma flexibilização) para a fase laranja.

Relembre: Doria deve anunciar relaxamento da quarentena no ABC na quarta-feira (3). Prefeitos entregam plano

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Comentários

Comentários

  1. Fabiana disse:

    Acredito que se a população respeitasse o isolamento social, não teríamos tantas mortes, tantas contaminações. Infelizmente existe pessoas egoístas, ateu. Não acredita que esse vírus está devastando o mundo. Acorda gente. Caia na realidade. Saia dessa ilusão.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading