Secretário da Casa Civil de Santa Catarina prevê retomada do transporte municipal em 08 de junho

Publicado em: 30 de maio de 2020

Secretário da Casa Civil do governo catarinense, Amândio João da Silva Júnior. Foto: Governo de SC

Declaração foi feita em webconferência com prefeitos das maiores cidades do estado

ALEXANDRE PELEGI

Prefeitos das 15 maiores cidades de Santa Catarina participaram, na manhã deste sábado, 30 de maio de 2020, de uma webconferência com representantes do governo do Estado.

A discussão girou em torno da descentralização e regionalização das Ações de Combate ao Coronavírus (Covid-19).

O secretário da Casa Civil do governo catarinense, Amândio João da Silva Júnior, estimou o retorno do transporte municipal nas cidades em 8 de junho. As aulas na rede de ensino ficariam somente para 3 de agosto.

Um novo Decreto Estadual especificando como se dará essa regionalização deve ser publicado na segunda-feira, 01 de junho.

Uma tabela com orientações para os níveis de Avaliação do Risco Regional foi apresentada como sugestão, contendo medidas que dependeriam dos cenários de risco: Moderado, Alto, Grave e Gravíssimo.

Como mostrou o Diário do Transporte, com a decisão do Governo catarinense de suspender o transporte coletivo no Estado desde 19 de março de 2020, como uma das medidas para se evitar a disseminação do novo coronavírus, os empresários e trabalhadores do setor têm se manifestado continuamente. Relembre: Governo de Santa Catarina debate retomada do transporte público de passageiros no estado

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta