Frota de ônibus de Americana (SP) será reforçada na volta do comércio

Publicado em: 30 de maio de 2020

Sancetur opera emergencialmente na cidade. Foto: Rodrigo Matheus

Lojas de rua começam a reabrir no dia 1° de junho. Shopping, na quinta-feira

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura da cidade de Americana, no interior de São Paulo, anunciou a retomada das atividades comerciais de forma gradual a partir de segunda-feira, 01 de junho de 2020.

O retorno vem após a classificação do município na chamada Fase 2 do Plano São Paulo, que permite uma reabertura parcial, com cuidados sanitários, 4 horas de funcionamento por dia e com 20% da capacidade de pessoas, resguardando ainda os cuidados sanitários como uso de máscaras de proteção facial e Álcool em gel.

Com a possibilidade do aumento da demanda, a frota de ônibus da cidade será reforçada, com veículos extras na retaguarda à disposição para entrar em funcionamento, caso for notado a necessidade e assim evitar aglomerações.

A Área Azul, que são os bolsões de estacionamento, segue suspensa temporariamente.

Como mostrou o Diário do Transporte, a licitação do transporte coletivo de Americana, no interior de São Paulo, continua empacada.

Marcada para acontecer dia 28 de maio, quinta-feira, a concorrência acabou suspensa por liminar expedida pelo juiz Dr. Márcio Roberto Alexandre, Titular da 3ª. Vara Cível de Americana.

Sem conseguir licitar os serviços de transportes, a prefeitura segue realizando contratações em caráter emergencial.

Atualmente o transporte local é operado pela Sancetur.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta