Campinas (SP) adia retomada do comércio em uma semana

Publicado em: 30 de maio de 2020

Foto: Reprodução Facebook/Jonas Donizette

Anúncio foi realizado pelo Prefeito Jonas Donizette em coletiva neste sábado (30)

WILLIAN MOREIRA

A Prefeitura de Campinas, interior de São Paulo, adiou em uma semana a retomada das atividades comerciais no município. O anúncio foi realizado na manhã de sábado, 30 de maio de 2020.

De acordo com o Prefeito Jonas Donizette, a procura por atendimento médico nas unidades de saúde da cidade cresceu na última semana, não só por moradores locais, mas também de municípios da região. Junto ao aumento da procura, a Secretaria Municipal de Saúde tem dificuldades em contratar novos profissionais da saúde em caráter emergencial.

Por este motivo, a retomada foi adiada em uma semana, com a nova data passando a 08 de junho de 2020. O Poder Público realizará até a sexta-feira anterior à data a publicação de um novo decreto contendo as regras da retomada das atividades comerciais.

Se fosse depender apenas dos nossos índices, estaríamos na área verde da classificação do estado. Mas o que ocorre, é que estamos tendo uma demanda regional muito forte que recai sobre Campinas”, disse o Prefeito.

A cidade pediu para o Governo do Estado um reforço nos leitos de UTI, o que irá demorar um pouco devido à prioridade ser da Região Metropolitana de São Paulo neste momento.

O motivo principal de postergar por uma semana a reabertura, segundo o Prefeito, é evitar casos vistos fora do Brasil, em que a procura por atendimento hospitalar não foi bem sucedida devido à falta de capacidade do sistema de saúde, com pessoas morrendo em casa ou nas ruas.

Se depender de mim, eu não quero que assistamos essas cenas na nossa cidade”, completou Jonas Donizette.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta