Bahia inclui mais cidades na restrição ao transporte intermunicipal

Publicado em: 30 de maio de 2020

Rodoviária de Irecê, na Bahia. Transporte intermunicipal está suspenso. Foto: Mario dos Santos Nogueira Junior

Em nova atualização do decreto, 20 municípios foram incluídos e alguns retirados do impedimento

WILLIAN MOREIRA

O decreto que restringe o transporte coletivo intermunicipal na Bahia foi acrescido hoje, 30 de maio de 2020.

A medida impede o transporte nasmodalidades público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans, e tem validade até o dia 02 de junho.

Pelo novo documento, a partir deste domingo, 31 de maio, passam a integrar a lista da restrição ao transporte os seguintes municípios: Buritirama, Caculé, Canudos, Casa Nova, Irecê, Itaquara, Muniz Ferreira, Novo Triunfo, Ourolândia, Paripiranga, Pedro Alexandre, Poções, Rafael Jambeiro, Santa Rita de Cássia, São Gonçalo dos Campos, São José da Vitória, São José do Jacuípe, Tanhaçu, Tanquinho e Uauá,

Já as cidades de Abaíra, Água Fria, Arataca, Aurelino Leal, Banzaê, Barra, Caetanos, Cravolândia, Jaguarari, Lafaiete Coutinho, Lajedo do Tabocal, Livramento de Nossa Senhora, Maracás, Mirangaba, Morpará, Mucugê, Nova Ibiá, Piatã e Taperoá, deixam a lista de restrição, por nos últimos 14 dias não apresentarem novos casos de coronavírus, tendo assim, o  transporte intermunicipal liberado.

O Governo do Estado da Bahia monitora diariamente o número de casos da Covid-19. A medida é atualizada diariamente, incluindo e removendo cidades da lista, que atualmente conta com 247 municípios.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Rogerio Belda disse:

    É uma situação atual e muito séria, para eu dar palpites sem informação. Acertada ou não, esta é uma decisão a ser acompanhada. A única coisa valiosa, mesmo quando
    de ‘segunda mão”, é a EXPERIÊNCIA ! Rogerio Belda – SP

Deixe uma resposta