Feriado de 11 de junho é antecipado em Teresina (PI) e transporte público é reduzido

Publicado em: 29 de maio de 2020

Segundo a Prefeitura, veículos cadastrados pela Strans atendem trabalhadores de serviços essenciais

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Teresina, no Piauí, decidiu antecipar o feriado de Corpus Christi de 11 de junho para esta sexta-feira, 29 de maio de 2020. A medida tem como objetivo ampliar o isolamento social e combater a pandemia do novo coronavírus.

Com a mudança, o transporte coletivo foi reduzido na cidade, devido ao feriado antecipado. Entretanto, segundo a Prefeitura, veículos cadastrados pela Strans foram destinados a atender trabalhadores de serviços essenciais.

“Os ônibus e vans cadastrados no início do mês de maio pela Strans vêm garantindo o atendimento aos usuários, mesmo com a paralisação do transporte público pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro)”, informou a Prefeitura, em nota.

Relembre: Teresina tem greve de rodoviários nesta sexta, 15

O superintendente da Strans, Weldon Bandeira, explicou que o cadastro foi uma medida de planejamento dentro da logística de funcionamento do transporte público.

“Durante a paralisação, os 54 veículos cadastrados têm sido fundamentais para garantir a permanência do atendimento aos usuários de serviços essenciais da cidade. O cadastro foi feito para solucionar as demandas mais urgentes em momentos de maiores necessidades”, disse.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta