Rodízio de veículos volta ao normal a partir desta terça-feira, 26
Publicado em: 26 de maio de 2020

Frota de ônibus, trens e metrô ganha acréscimo depois de “feriadão”, mas ainda está reduzida em relação a antes da pandemia
ADAMO BAZANI
Após o “feriadão antecipado” entre o meio da semana passada e a segunda-feira (25), o rodízio municipal de veículos na cidade de São Paulo volta ao normal nesta terça-feira, 26 de maio de 2020.
Entre 07h e 10h e entre 17h e 20h, não podem circular pelo centro expandido da cidade de São Paulo, carros com placas de finais 3 ou 4 nesta terça-feira, seguindo a escala da semana normalmente: quarta-feira (5 e 6), quinta-feira (7 e 8) e sexta-feira (9 e 0).
O descumprimento acarreta em multa de R$ 130,16 e quatro pontos na CNH – Carteira Nacional de Habilitação.
Também voltam a vigorar a Zona Azul e a restrição a caminhões na cidade.
TRANSPORTES COLETIVOS:
A frota de ônibus, trens e metrô está reduzida em comparação a antes da pandemia do novo coronavírus, mas aumenta em relação aos dias de feriado.
A SPTrans – São Paulo Transporte informou que as linhas de ônibus municipais voltam a operar com 8.394 veículos, ou seja, 65,5% de um dia útil de antes da pandemia.
A frota de ônibus entre os dias 20 e 25 de maio foi mantida em 5.991 veículos.
Ônibus da EMTU, Metrô e CPTM também voltaram às frotas de antes de feriado.
A antecipação dos feriados foi uma tentativa do Governo do Estado de aumentar o nível de isolamento social e deter a Covid-19 que avança muito rapidamente em São Paulo.
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
Então voltamos ao rodízio normal?sem dias pares e impares?
ok
Sim normal como antes pan
caiu a arrecadação com multas, e precisavam faturar
Bem isso mesmo. Povo podre