Prefeitura do Rio multa empresas de ônibus por desrespeito às regras de combate à pandemia

Publicado em: 26 de maio de 2020

Foto: SMTR / prefeitura do Rio de Janeiro

Durante ação de fiscalização, vinte e nove linhas de ônibus foram vistoriadas e 17 multas foram aplicadas por circulação com frota abaixo do estabelecido     

ALEXANDRE PELEGI

A Prefeitura do Rio de Janeiro deflagrou ação de fiscalização em diferentes pontos da cidade, nesta terça-feira, 26 de maio de 2020.

O objetivo foi verificar se linhas circulavam com frota reduzida e se ônibus transportavam passageiros em pé, descumprindo a determinação para conter a disseminação do coronavírus.

Em comunicado, a Secretaria Municipal de Transporte (SMTR) informa que, ao todo, 18 multas foram aplicadas.

Os fiscais da SMTR percorreram vias da Grande Tijuca, zona norte, além dos terminais Usina, Arquiteto Gelton Paciello Motta, Américo Ayres e Padre Henrique Otte.

Vinte e nove linhas de ônibus foram vistoriadas, com 17 multas aplicadas por circulação com frota abaixo do estabelecido.

A prefeitura informa que desde o início das ações contra o novo coronavírus, a SMTR aplicou 439 multas aos consórcios, por irregularidades cometidas na prestação de serviços à população.

A SMTR reforça a importância da colaboração da população no registro de denúncias através do 1746, uma forma de direcionar as ações de fiscalização.

O Diário do Transporte solicitou a posição das empresas, e assim que a manifestação for encaminhada será inserida nesta matéria.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta