Campina Grande (PB) suspende comércio e transporte público por 5 dias

Publicado em: 26 de maio de 2020

Prefeito antecipou 3 feriados: Corpus Christi, São João e Finados. Foto: Prefeitura de Campina Grande

Objetivo é ampliar o isolamento social. Medidas passam a valer a partir do próximo dia 30, sábado, e seguem até 03 de junho, quarta-feira

ALEXANDRE PELEGI

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciou na tarde desta segunda-feira, 25 de maio de 2020, novas medidas para ampliar o isolamento social na cidade do estado da Paraíba.

O anúncio foi feito por meio das redes sociais.

Após descartar a adoção imediata de um “lockdown”, Romero definiu um pacote que suspende as atividades na cidade por um período de cinco dias, a contar do próximo sábado, 30 de maio.

Na verdade, é um feriadão prolongado, com a antecipação de três feriados: Corpus Cristh (dia 11 de junho), São João (24 de junho) e 2 de novembro (Finados). Estes feriados foram transferidos para segunda, terça e quarta-feira.

As atividades comerciais de Campina Grande estarão fechadas durante esse período, que vai de sábado, 30, até a quarta-feira da próxima semana, 3 de junho.

Ao mesmo tempo, o prefeito decidiu suspender totalmente o transporte público nesses dias, com exceção apenas para emergências de saúde.

As feiras livres e os mercados públicos ficarão fechados na cidade.

VACINAÇÃO

Nesta terça-feira, 26, a prefeitura realiza uma campanha de vacinação contra a gripe H1N1 para taxistas, mototaxistas e motoristas de transporte escolar cadastrados, com idades entre 55 a 59 anos.

A imunização acontece das 9h ao meio-dia, no formato drive thru.

A iniciativa é da Gerência de Transportes da STTP, coordenada pela secretaria municipal de Saúde em parceria com o Sindicato dos Taxistas de Campina Grande.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

Deixe uma resposta