Auto-escolas fazem novo protesto em São Paulo

Publicado em: 26 de maio de 2020

Carreta passando pela Av. Prestes Maia no centro de São Paulo, em direção a Av. Paulista. Foto: Diário do Transporte.

Categoria pede a retomada das atividades do setor, paralisadas desde o começo da quarentena

WILLIAN MOREIRA

Proprietários e motoristas de auto-escolas na cidade de São Paulo, realizam nesta terça-feira, 26 de maio de 2020, novo protesto pedindo o retorno das atividades do setor, paralisado desde o começo da quarentena no Estado.

A carretada de hoje que seguirá até a Avenida Paulista, acontece duas semana após outro movimento da mesma forma, que critica a restrição que impede as auto-escolas de funcionar, o que implica em prejuízos e no risco de muitas destas escolas para motoristas, vir a fechar por falta de renda.

Em uma reunião na semana passada, o Sindautoescola e a Feneauto se manifestaram contrários as manifestações e receberam parte destes manifestantes para conversar e ouvir os pedidos da categoria.

O DETRAN de São Paulo sinalizou que nesta semana deve definir como será realizado a retomada das atividades do Curso de Formação de Condutores (CFC), mas essa decisão depende também do anuncio do Governo do Estado da “quarentena inteligente”, nova medida que deverá ser aplicada a partir de 1º de junho, na retomada das atividades comerciais no Estado de São Paulo.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta