Lockdown no Pará chega ao fim, mas ações contra coronavírus continuam

Publicado em: 25 de maio de 2020

Governador Helder Barbalho durante pronunciamento sobre o fim do lockdown. Foto: Reprodução Instagram.

Aulas públicas e privadas seguem suspensas, assim como a proibição de aglomerações acima de dez pessoas

WILLIAN MOREIRA

Chegou ao fim neste domingo, 24 de maio de 2020, o lockdown no Estado do Pará. A medida havia sido implantada como forma rígida de combate ao coronavírus, visando frear o crescimento de casos de Covid-19 no estado.

Começou a vigorar em 07 de maio em 16 municípios, e previa até multa em caso descumprimento do decreto.

O Governador Helder Barbalho utilizou a sua conta no Instagram para comunicar o fim do lockdown, parabenizando a população por ter colaborado neste período, o que permitiu um aumento do número de leitos e o preparo da rede de saúde para atender novos casos.

Barbalho disse que os cuidados devem ser mantidos pela população e, de maneira responsável, será possível retomar as atividades econômicas que afetam principalmente o trabalhador autônomo.

“Planejamos com muito cuidado uma volta segura. Vamos saindo aos poucos, com responsabilidade, das medidas mais restritivas e observando os resultados a cada dia.”

Apesar do término do lockdown, as aulas públicas e privadas seguem suspensas, bem como aglomerações acima de dez pessoas. Estabelecimentos comerciais têm que controlar a entrada e quantidade de pessoas no interior dos locais.

O Pará registrou até este domingo, 20, 24.125 casos com 2.148 mortes causadas pelo coronavírus e 5.323 multas aplicadas por descumprimento ao lockdown.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta