Isolamento social no Estado de São Paulo chega a 55% neste domingo (24)

Publicado em: 25 de maio de 2020

Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo. Foto: Diário do Transporte.

Dados são do penúltimo dia de ‘feriadão’, criado com a antecipação de feriados municipais e estadual

ADAMO BAZANI/WILLIAN MOREIRA

O isolamento social apontado pelo Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI) com informações coletadas a partir de dados de telefonia, mostram que o distanciamento social no Estado de São Paulo foi de 55% neste domingo, enquanto na capital paulista o índice foi de 57%.

Os números têm crescido de forma sensível neste super feriado, resultado de ações da Prefeitura de São Paulo e do Governo do Estado para antecipar datas comemorativas e assim fazer com que a população fiquem em casa.

O Prefeito Bruno Covas, em entrevista a Rádio Bandeirantes nesta segunda-feira, 25 de maio de 2020, voltou a dizer que um lockdown municipal é inviável, pois a força policial da cidade (Guarda Civil Metropolitana) é de somente 5 mil homens, insuficiente para a medida e que também as ações são tomadas com base no comitê da saúde, este por sua vez analisa dados da pandemia e do isolamento social.

Covas disse também que o comitê da saúde entende o esforço da população no combate ao coronavírus, buscando medidas que não prejudique mais a economia e as pessoas.

Adamo Bazani e Willian Moreira jornalistas especializados em transporte.

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta