Isolamento social em Guarulhos sobe apenas 1% no domingo, 24

Publicado em: 25 de maio de 2020

Ônibus no bairro Vila Rio, em Guarulhos. Transportes tiveram lotação normal dos últimos dias

Após a capital paulista, cidade é que tem maior número de casos e de mortes no Estado de São Paulo

ADAMO BAZANI

Com o maior número de casos e de mortes no Estado de São Paulo pela Covid-19, ficando atrás apenas da capital paulista, a cidade de Guarulhos, na região metropolitana, registrou apenas 1% a mais de isolamento neste domingo (24) em comparação com o domingo passado (17).

Os dados foram divulgados na tarde desta segunda-feira, 25 de maio de 2020, e fazem parte do sistema de monitoramento da movimentação dos aparelhos celulares do Governo do Estado de São Paulo com as empresas de telefonia celular.

Enquanto que no domingo (17), o isolamento foi de 52%, no domingo (24), o índice foi de 53%.

A cidade de Guarulhos, de acordo com o CVE – Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo tinha mais de 2 mil casos e mais de 220 mortes pela Covid-19 até o início da tarde desta segunda-feira.

O município não antecipou feriados na semana passada, como fizeram as cidades de São Paulo e do ABC Paulista, por exemplo, mas teve de seguir a antecipação do feriado de “9 de Julho” (Revolução Constitucionalista, de 1932) nesta segunda-feira  por ser decreto estadual.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Melissa correa schvartz disse:

    Foi o frio que fez esse isolamento aumentar 1% ,muitas pessoas nas ruas e muitos empinando pipas …..

  2. Paulo Luiz disse:

    Sou motorista de ônibus em Guarulhos e os que mais são vulnerável são os que mais anda de ônibus.

  3. Zelina Souza disse:

    Moro aqui em Guarulhos, trabalho em São Paulo, e estou em casa desde 22 de Março. Saio só quando tenho extrema necessidade,estou fazendo a minha parte vivendo com pouco que tenho. As poucas vezes que saio vejo muitas pessoas nas ruas, aqui onde moro tem festas todos fins de semana as pessoas estão nem ai! Dessa forma isso não vai passar nunca! Povo imbecil!

  4. Edna disse:

    Muitas pessoas nao acredita nesse ” Virus ” ate a hr q ver um caindo em sua frente morrendo e nao poder ce fazer nada por ela .. Ce cuidem gente. 😷 logo logo tudo voltara como antes ce Deus quizer..

  5. Vinícius Castro disse:

    A questão não é acreditar ou não e sim as necessidades de muitos. Não se pode julgar quem está na rua não sabemos a história do mesmo ou qual o motivo que levou ele a sair, lembre que boa parte de guarulhos é de pessoas que precisam trabalhar todos os dias se não perde suas casas, não pagam suas contas, nao alimentam seus filhos.

  6. Ida Novais disse:

    Infelizmente muitos não se deram conta da realidade.
    O vírus existe sim e está matando, mas os que tem imunidade alta e não faz parte da turma de risco, estão sendo irresponsáveis e passando esse vírus para os pais, tios, avós e fazendo aumentar os números de mortos.
    Lamentável!
    Fiquem em casa irresponsáveis!

  7. Wagner disse:

    Enquanto esse nosso prefeitnho chulé não tomar nenhuma atitude vai só piorar ..onde moro no uirapuru tá tudo aberto…

Deixe uma resposta