Doria fala em quarentena regionalizada em lugar de lockdown

Publicado em: 25 de maio de 2020

O plano de uma “quarentena inteligente”, como chamou o governador, será explicada em coletiva à imprensa na quarta-feira, 27

ALEXANDRE PELEGI

O governador João Doria (PSDB) afirmou que São Paulo não terá lockdown de imediato.

A declaração foi feita em entrevista à Globo News na tarde desta segunda-feira, 25 de maio de 2020.

Tenho que ser sincero. Neste momento não há perspectiva de lockdown imediato. Neste momento, não vamos decretar em nenhuma cidade”. O governador afirmou, no entanto, que o olhar é diário, e que o Estado tem o sistema de monitoramento inteligente.

Mas não foi somente a impossibilidade imediata de ação mais rígida no combate ao Covid-19 que Doria falou. Ele confirmou uma quarentena inteligente a partir de junho:

Não é imaginável que possamos não ter uma nova quarentena a partir de 1º de junho, mas será uma quarentena inteligente. Ela vai levar em conta toda a regionalização de São Paulo, no interior, capital, região metropolitana, litoral”, afirmou Doria.

Ele explicou que a decisão será heterogênea, de acordo com orientação do comitê de saúde. “Áreas que definam flexibilização cuidadosa e em etapas, será levado em consideração. Onde não puder, não será”, afirmou o governador.

A quarentena inteligente será explicada em coletiva à imprensa na quarta-feira, 27.

Doria garantiu também não haver qualquer divergência entre ele e Bruno Covas, prefeito de São Paulo. “A relação com o Bruno Covas e sua equipe é a melhor possível desde o início da quarentena. Nenhuma decisão será tomada sem harmonia. Não há divergências, há análises, informações”.

O governador completou, não sem antes alfinetar o presidente Jair Bolsonaro: “Ouvimos e sabemos ouvir todas as opiniões. As reuniões aqui são construtivas. Sempre fizemos reuniões sem palavrões, ofensas, discussões e sem bater a mão na mesa. Isso não há em São Paulo”, afirmou.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. Gerson Carvalho disse:

    Boa noite!

    Parabéns, Adamo Bazani e Equipe, por nos manter informados sobre as decisões do Governador de São Paulo, bem como também, de outras medidas em relação à Pandemia!

    Saúde a vocês, aos seus familiares e a todos os leitores!

    Abraços,

    Gerson Carvalho
    Administrador de Empresas e Bancário.

Deixe uma resposta