Zona Azul e restrição a caminhões também estarão suspensos
ADAMO BAZANI
A CET – Companhia de Engenharia de Tráfego da cidade de São Paulo confirmou de forma oficial na manhã desta sexta-feira (22 de maio) que o rodízio municipal de veículos será suspenso na capital paulista nesta segunda-feira, 25 de maio de 2020, quando estará em vigor o feriado antecipado de “9 de Julho”, medida do governo do Estado pata tentar aumentar o isolamento social e reduzir o ritmo de contágio da Covid-19.
Também está suspensa a Zona de Máxima Restrição de Circulação (ZMRC) para caminhões.
A Zona Azul também estará liberada.
Na terça-feira, 26, as restrições voltam ao normal.
O rodízio está suspenso desde quarta-feira, 20, na capital, em razão de duas antecipações de feriados na esfera municipal e do ponto facultativo na sexta-feira.
A prefeitura, em nota, diz que “conta com o apoio da população que deve permanecer em casa e respeitar o isolamento social, evitando, assim, o colapso do sistema de saúde”.
Como mostrou o Diário do Transporte, a Alesp – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou na madrugada desta sexta-feira, 22 de maio de 2020, o Projeto de Lei n° 351/2020, de autoria do governador João Doria, que antecipa para segunda o feriado de “9 de Julho” (Revolução Constitucionalista de 1932).
Relembre:
Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes
