Crivella se reúne com Bolsonaro e fala em plano para reabrir comércio no Rio

Publicado em: 22 de maio de 2020

Prefeito afirmou que submeterá nesta sexta, 22, estudo feito com empresários ao “conselho científico” da capital carioca

ALEXANDRE PELEGI

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcello Crivella, afirmou nesta quinta-feira, 21 de maio de 2020, após se reunir com o presidente Jair Bolsonaro em Brasília, que já tem um plano feito em conjunto com empresários para reabrir o comércio e parte do setor de serviços na capital.

Segundo Crivella afirmou em declarações ao jornal O Globo, ele submeterá o plano ao conselho científico do município nesta sexta-feira, 22. O plano foi feito com empresários “de todos os setores que tiveram paralisação, sobretudo o comércio e parte do setor de serviços”.

As estatísticas, no entanto, mostram um crescimento acelerado no número de pacientes com diagnóstico de Covid-19 na cidade do Rio de Janeiro.

Em apenas 24 horas, foram 175 novos registros de óbitos no estado do Rio, sendo 127 na cidade. Com 18 mil diagnósticos confirmados, a capital registra 2,3 mil mortes até ontem.

Um gráfico, atualizado nesta quinta-feira, com informações do Instituto de Matemática da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), aponta que entre 2 e 3 de junho o número de infectados pode ultrapassar 40 mil.

Estamos no estudo da retomada. Se Deus quiser, nos próximos dias vamos começar a reabrir as coisas”, declarou Crivella ao sair do encontro realizado por convite do presidente Bolsonaro, forte crítico do isolamento social adotado por governos estaduais e prefeituras.

Crivella adiantou que a reabertura será escalonada “como em todo lugar do mundo”.

O prefeito afirmou ainda que houve queda de 80% das aglomerações e do número de passageiros em ônibus, dados que dariam “sinais no horizonte que devemos voltar as atividades”.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta