Após subsídio da prefeitura, greve de ônibus termina em Jacareí (SP)

Empresa alega dificuldades financeiras por causa de pandemia

Poder público liberou repasses para adiantamento de salários de trabalhadores

ADAMO BAZANI

A greve de motoristas e demais funcionários da JTU – Jacareí Transporte Urbano chegou ao fim na tarde desta sexta-feira, 22 de maio de 2020, após a prefeitura de Jacareí, no interior de São Paulo, ter liberado verbas para subsidiar os custos dos serviços.

O valor foi de R$ 270 mil, usado para pagar o adiantamento dos salários, que era previsto para ser pago no dia 20, conforme convenção trabalhista.

A empresa de ônibus alega ter sido prejudicada pela queda de demanda devido à crise ocasionada pelo avanço da Covid-19.

A paralisação dos funcionários começou na quinta-feira, 21, por volta das 08h.

Adamo Bazani, jornalista especializado em transportes

Comentários

Comentários

  1. Olha o golpe disse:

    Eu também fui prejudicado pela pandemia , tive o pedido negado pela Caixa e nem uma resposta plausível eu tive . E no entanto , a prefeitura não veio me auxiliar financeiramente.
    Pra mim , essa greve teve politicagem pra poder liberar verba . Se todos estão de quarentena , então que os ônibus fiquem de greve. Ajuda no distanciamento social .
    A empresa JTU tentou “dar um golpe ” no meio da pandemia , tentando ganhar um aumento nas tarifas , tentou , não conseguiu !! Mas agora ganhou de nosso amado prefeito uma “ajudinha” de $270.000,00 ( segundo a reportagem) !!

  2. Ricardo Gutierrez de Souza disse:

    Como somos otarios perante esta Viaçã Jacarei. Tudo armado p conseguir grana do povo..somo otarios demais com esta empresa lixo

  3. Alessandra disse:

    Eu sou usuária de transporte publico pra tudo e me senti muito prejudicada porque fiquei sabendo de qualquer maneira no meio do dia dessa paralização. Esse sindicato deveria avisar previamente a sociedade sobre esse evento até pros usuários se precaverem na hora da volta pra casa.

  4. Severino Donizetti Rodrigues disse:

    Eles sempre se dando bem,tamos cansados de serem tratados como pessoas que não conseguem enchergar o óbvio. Eles não tem concorrência na cidade fazem o que oque bem entendem e basta uma crise pra eles correrem pro cofres públicos. Ninguém merece!!

  5. Eliane Balerá disse:

    E uma vergonha o transporte público em Jacareí ,sou de jacaré mas moro em sp uma cidade pequena que as vezes vc prefere andar a pé , pois o percurso vc precisa de dois ônibus fora dizer que o percurso e pequeno caro e não tem o bilhete único , e esse problema vem de muitos anos e nada foi feito para melhorar ,jtu prefeitura ,quem paga por isso e a população

  6. Cris disse:

    Que absurdo. Ela e a única empresa de ônibus da cidade. eterna. onde esta a câmara para coibir este subsídio. Empresa deve honrar seus compromissos com os seus empregados e com o contrato da prefeitura e não o contrário. Em Jacareí e sempre a prefeitura que arca com os problemas econômicos desta empresa . Vamos urgente rever o contrato. Data de validade do mesmo e exigir mais empresas de ônibus na cidade. Vereadores seja m mais ativos, não sejam comprados .

  7. ANTONIO disse:

    MAS ADMINITRAÇÃO QUE NÃO SE IMPORTA COM OS USUARIO ALEM DE REPASSAR O DINHEIRO RETIROU VARIAS LINHAS E HORARIO EM AVISO PREJUDICANDO OS PASSAGEIROS

  8. Cesar disse:

    Amigos, não se trata de “ajudinha” da Prefeitura. Aquela auditoria contratada pela municipalidade identificou que as gratuidades exigidas pelo prefeito e seus vereadores não tinha fundamento técnico nem cálculo de viabilidade econômica, e que por isso a tarifa deveria ser muito maior que a praticada atualmente. Sou totalmente contra o aumento da tarifa, mas quem provocou esta necessidade foi a Prefeitura, que incluiu um monte de isenção tarifária sem dar nenhuma compensação a empresa. É como se exigissem que eu devo começar a “dar de graça” veículos da minha loja de carros a determinado grupo de pessoas, mas não tivesse nenhuma contrapartida. A conta não fecha. O prefeito e seus vereadores estão cavando a própria cova.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Diário do Transporte

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading