Terminais de ônibus de Campinas (SP) terão totens com álcool gel para passageiros

Publicado em: 21 de maio de 2020

Instalação está prevista para os próximos dias

JESSICA MARQUES

O prefeito de Campinas, no interior de São Paulo, Jonas Donizette, informou por meio das redes sociais que serão instalados totens com álcool gel nos onze terminais de ônibus municipais para que os passageiros possam higienizar as mãos.

O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de prevenção contra o novo coronavírus. A instalação está prevista para os próximos dias.

“É uma ação educativa. Não é uma ação para todas as pessoas da cidade”, explicou o prefeito, enfatizando que as pessoas precisam incorporar a prevenção à rotina. Os totens serão acionados com o toque dos pés para evitar contato de mãos.

Ainda segundo o prefeito, a ideia é permitir que os passageiros que utilizam o transporte público em Campinas possam higienizar as mãos com álcool gel ao entrarem nos terminais de ônibus. Os totens serão posicionados em áreas cobertas, próximas aos acessos.

“Outra ação que deve complementar a instalação dos totens é a entrega de embalagens de álcool gel individual pela Sanasa. São bisnagas que as pessoas poderão levar para suas casas. Ainda serão definidas as datas e períodos para essa distribuição nas próximas semanas”, informou a Prefeitura, em nota.

Atualmente, Campinas tem onze terminais de ônibus urbanos: Central, Mercado, Ouro Verde, Barão Geraldo, Vila União, Padre Anchieta, Campo Grande, Itajaí, Iguatemi, Dom Pedro e Vida Nova.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta