Mercedes-Benz abre vendas online de ônibus e Linha Sprinter

Publicado em: 21 de maio de 2020

Live de lançamento: sábado, 23 de maio, às 10h, nas redes sociais da Mercedes-Benz Caminhões.

Showroom Virtual Star Online leva clientes para dentro de concessionários de todos os veículos comerciais, incluindo caminhões

ALEXANDRE PELEGI

Já pensou em comprar um ônibus Mercedes-Benz pela internet, sem sair de casa?

Pois agora isso é possível, principalmente neste momento de isolamento durante a crise da Covid-19.

A maior fabricante de veículos comerciais do País e líder nacional em vendas dá início a partir de 23 de maio de 2020, sábado, ao primeiro Showroom Virtual para vendas de ônibus urbanos e rodoviários e Linha Sprinter da Mercedes-Benz (www.showroommercedes-benz.com.br).

A plataforma permite também a venda de modelos de caminhões, desde leves até extrapesados.

O lançamento oficial será neste sábado, às 10h, durante live nas redes sociais da Mercedes-Benz Caminhões.

Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, afirma que a fabricante mais uma vez deu um passo à frente n segmento ao lançar o Showroom Virtual Star Online. O projeto leva os clientes para dentro de concessionários de todo o País, de forma rápida e online, “assim ele pode nos visitar pelo computador, laptop ou celular a qualquer hora ou dia”, afirma.

Na tela, o cliente terá tudo o que precisa: vendas de ônibus e Linha Sprinter, assim como de caminhões, e a comercialização de veículos usados da SelecTrucks, ofertas de peças e serviços, além de negócios do Banco e Consórcio da própria marca. Tudo muito prático, simples e rápido, para facilitar o seu dia a dia”, completa Leoncini.

A alternativa traz inúmeras vantagens aos transportadores e empresários, principalmente durante o isolamento social recomendado pelas autoridades de saúde durante a crise do Coronavírus.

Essa ferramenta já vinha sendo pensada, veio para ficar e também é fruto do avanço da Mercedes-Benz no campo da inovação, tecnologia digital e Internet das Coisas dentro do conceito concessionários e clientes 4.0, assim como já ocorre com nossos produtos, serviços e fábricas que também já são digitais”, esclarece o executivo.

Os clientes ganham a alternativa virtual de negócios, mas continuam contando com seu concessionário como sempre, podendo visitá-lo pessoalmente, tanto o showroom físico, quanto a oficina e o balcão de peças, conforme sua preferência ou necessidade.

Jefferson Ferrarez, diretor geral de Vans da Mercedes-Benz, afirma que o Showroom Virtual Star Online irá facilitar muito a vida dos clientes da Linha Sprinter, “que também de qualquer lugar e hora poderão conferir as ofertas do nosso amplo portfólio de vans de passageiros, de furgões e chassis com cabina para distribuição urbana e transporte de cargas”.

SHOWROOM VIRTUAL STAR ONLINE

O objetivo do Showroom Virtual Star Online é estabelecer um canal de venda digital entre os clientes e os concessionários da marca. Para total segurança, o ambiente da nova plataforma tem acesso via login e senha, iniciando com um pré-cadastro para validação dos dados.

O próprio sistema direciona o cliente para as revendas da região mais próxima dele, onde é atendido pela equipe que já conhece e tem relacionamento. Os novos clientes também estarão à vontade para fazer negócios, mesmo que ainda não conheçam os vendedores Mercedes-Benz.

Nesse novo canal de vendas, o visitante encontra ofertas locais de veículos novos e seminovos, assim como as de peças e serviços.

A plataforma de venda do Showroom Virtual foi desenvolvida em parceria com a startup MobiAuto. A Mercedes-Benz definiu os padrões da ferramenta e o catálogo de produtos, se responsabilizando também pela administração dos cadastros para direcionamento aos concessionários da região do cliente.

Já o concessionário administra os veículos apresentados na loja virtual e todo o relacionamento online com o cliente que utilizar esse canal de comunicação.

A startup MobiAuto é uma plataforma de tecnologia do setor automotivo que visa promover maior eficiência e praticidade na relação de compra e venda de veículos no Brasil. Com base em inovação, utiliza a tecnologia para encurtar distâncias entre concessionários e clientes.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Comentários

  1. DionísioPereira Gomes disse:

    Gostaria de ter uma 314 longa .pena que o scor tá baixo .. tenho carta de agregamento

Deixe uma resposta