Empresa de ônibus de São Bernardo do Campo promove vacinação contra gripe para funcionários

Publicado em: 20 de maio de 2020

Em abril, 700 colaboradores já haviam sido imunizados. Foto: Arquivo BR7 Mobilidade/Beatriz Fleming.

Ao todo, mais de mil pessoas foram imunizadas em duas fases

JESSICA MARQUES

A BR7 Mobilidade, operadora do transporte coletivo de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, promoveu neste mês de maio a segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe para os funcionários.

Em abril, na primeira fase, foram imunizadas cerca de 700 pessoas. Somando as duas ações, foram mais de mil funcionários vacinados contra a gripe, de acordo com a empresa.

Além disso, os funcionários receberam mais de 1.000 máscaras para proteção, conforme informado pela BR7 Mobilidade, em nota.

A vacina, composta por vírus inativado, é trivalente e protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

A Prefeitura de São Bernardo do Campo também ofereceu vacina para os trabalhadores do transporte coletivo.

Leia mais: São Bernardo do Campo inicia vacinação de motoristas de ônibus nesta terça-feira

OUTRAS AÇÕES

A BR7 Mobilidade informou ainda que vem realizando diversas ações para colaborar com o combate à pandemia de Covid-19.

“Desde o início da campanha contra a gripe, a operadora, em parceria com a Prefeitura de São Bernardo do Campo, transformou parte do Terminal Alvarenga em PitStop para vacinação – pela primeira vez fora das UBSs – que foi realizada pelos profissionais da saúde em uma verdadeira operação de Drive-Thru, onde os munícipes sequer precisam descer do veículo para receber a proteção”, informou, em nota.

“Outra ação social promovida pela BR7 Mobilidade durante os meses de abril e maio é a distribuição de cestas básicas para os colaboradores com contrato de trabalho suspenso ou pertencentes ao grupo de risco e também para famílias de comunidades carentes de São Bernardo do Campo”, detalhou também.

A BR7 Mobilidade é a nova operadora de transporte público de São Bernardo do Campo, no lugar da SBCTrans. Ambas integram o Grupo ABC.

Atualmente, a empresa faz a gestão das 62 linhas de transporte da cidade e opera com uma frota de mais de 400 veículos.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta