Todas as linhas da CPTM e do Metrô de São Paulo vão fechar uma hora mais cedo aos sábados

Publicado em: 19 de maio de 2020

ViaQuatro e ViaMobilidade confirmaram ao Diário do Transporte adoção da medida nas Linhas 4-Amarela e 5-Lilás

WILLIAN MOREIRA
Colaborou Jessica Marques

Todas as linhas do Metrô de São Paulo e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) vão fechar uma hora mais cedo que o habitual aos sábados. A medida entra em vigor desta semana, a partir do dia 23 de maio de 2020.

Diferentemente dos outros dias da semana, aos sábados a operação do transporte sobre trilhos será realizada até 1h da manhã, oferecendo uma hora a mais para os passageiros usarem os trens para se deslocarem.

O Metrô, que opera as linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, e a CPTM, responsável por operar as linhas 7-Rubi, 8-Diamante, 9-Esmeralda, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade, já haviam divulgado a mudança.

Relembre: Metrô de São Paulo vai encerrar operação uma hora mais cedo aos sábados

Leia também: CPTM diminui horário de funcionamento em 1 hora aos sábados

Na tarde desta terça-feira, 19, a ViaQuatro e ViaMobilidade respectivamente, informaram ao Diário do Transporte que também vão aderir a nova medida nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás, operadas pela iniciativa privada através da ViaQuatro e ViaMobilidade.

As mudanças devem durar até o término da quarentena e medidas de distanciamento social na Região Metropolitana de São Paulo.

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta