Crivella prorroga medidas restritivas no Rio de Janeiro por mais sete dias

Publicado em: 19 de maio de 2020

Guarda Municipal faz bloqueio parcial em rua da cidade. Foto: Marcelo Piu/ Prefeitura do Rio.

Assim, 11 bairros seguem com circulação interrompida em alguns trechos

JESSICA MARQUES

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou nesta terça-feira, 19 de maio de 2020, a prorrogação das medidas restritivas na cidade por mais sete dias. O objetivo é reduzir a contaminação pelo novo coronavírus.

Assim, 11 bairros da cidade seguem com circulação interrompida em alguns trechos até 25 de maio de 2020, próxima segunda-feira.

Na Zona Norte, a interrupção está em vigor na Tijuca (na Praça Sans Peña), Madureira, Grajaú (entorno da Praça Verdun), Méier, Cascadura e Pavuna. Na Zona Oeste, há bloqueios em Santa Cruz, Guaratiba, Realengo, Taquara e Freguesia.

Relembre: Niterói e São Gonçalo iniciam lockdown e bloqueios são ampliados na cidade do Rio de Janeiro

A decisão, será publicada ainda nesta terça-feira, em edição extra do Diário Oficial do Município. De acordo com Crivella, as curvas de contágio na cidade estão caindo e isso reflete o resultado de ações que devem ser mantidas.

“Ontem, em reunião com a Comunidade Científica, foi determinado que as medidas de contenção permanecem por mais sete dias. Nós estamos animados, porque a nossa curva de velocidade de contágio caiu para 0.039, estava 0.06 antes, lembrando que países da Europa só caíram assim com lockdown total. E nós fizemos aqui medidas ponderadas, a indústria não parou, alguns serviços e o comércio, mantidos os essenciais, não pararam. As nossas medidas, tentando preservar o máximo que podíamos da economia, mas sem colocar em risco as vidas, fizeram com que a curva de contágio fosse caindo e estivesse hoje no nível que está”, afirmou Crivella.

FEIRAS

A Prefeitura do Rio de Janeiro também prorrogou até o dia 30 de maio a suspensão das feiras de ambulantes, especiais e feirartes na cidade, por medida preventiva ao coronavírus.

PARQUES E PÃO DE AÇÚCAR

Além disso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente prorrogou por mais 30 dias corridos o fechamento ao público dos 12 Parques Naturais Municipais e o Monumento Natural do Pão de Açúcar. Em Resolução publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, 18, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente justifica que a medida é para proteger o público do contágio pela Covid-19.

Os Parques Municipais que continuam fechados ao público são: Parque Natural Municipal da Serra do Mendanha; Parque Natural Municipal do Grumari; Parque Natural Municipal da Prainha; Parque Natural Municipal Chico Mendes; Parque Natural Municipal Marapendi; Parque Natural Municipal Bosque da Barra; Parque Natural Municipal Bosque da Freguesia; Parque Estadual Municipal Grajau; Parque Estadual do Chacrinha; Parque Natural Municipal do Penhasco Dois Irmãos; Parque Natural Municipal da Catacumba; Parque Natural Municipal da Serra do Capoeira Grande.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta