Prefeito de Criciúma publica vídeo pedindo retorno do transporte coletivo na cidade

Publicado em: 18 de maio de 2020

Prefeito Clesio Salvaro está preocupado com o desemprego na cidade. Foto: Instagram

Clésio Salvaro pediu que governador Carlos Moisés autorize a retomada do serviço

ALEXANDRE PELEGI

Em vídeo direcionado ao governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, pediu nesta segunda-feira, 18 de maio de 2020, a volta do transporte coletivo na cidade.

O vídeo foi publicado nas contas do Instagram e do Facebook do prefeito.

Clesio pede ao governador Carlos Moisés que libere o serviço.

Há expectativa de que a autorização da retomada da circulação dos ônibus em todos os municípios do estado seja anunciada nesta semana.

Na mensagem, o prefeito afirma que a cidade vem sofrendo com o dessempreo, assim como todo o Estado.

“Já passamos de 500 mil desempregados em Santa Catarina e vamos chegar a 600 mil. A coisa não vai dar certo. Nós queremos a volta ao trabalho com a responsabilidade que este novo tempo exige de cada um de nós”, disse o prefeito.

Clesio Salvaro afirmou ainda que a cidade vai criar condições para que os trabalhadores e os passageiros sejam transportados com o máximo de segurança.

O prefeito de Florianópolis, capital do estado, afirmou recentemente que não vai liberar o transporte no município, mesmo que o governador decrete o contrário.

Gean Loureiro afirmou na manhã de quinta-feira, 14, que liberar o transporte na cidade neste momento “seria arriscar muito”.

Em declaração nas redes sociais, Gean afirmou que Florianópolis é a capital com a menor letalidade. “Nós não vencemos a guerra, ainda há um longo caminho pela frente e, pra isso, nós não podemos trabalhar como se tudo já estivesse terminando, começando a ter uma liberação desenfreada“, afirmou.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta