Linha 9-Esmeralda da CPTM e Marginal Pinheiros amanhecem com bloqueio neste domingo

Publicado em: 17 de maio de 2020

Paese será feito com distanciamento nas filas. Foto: Arquivo.

Passageiros são atendidos por ônibus gratuitos do Paese

JESSICA MARQUES

A Linha 9-Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e a Marginal Pinheiros, na capital paulista, amanheceram com bloqueio neste domingo, 17 de maio de 2020.

Segundo o Governo do Estado, as interdições são necessárias para a continuidade das obras de implantação da Linha 17-Ouro de monotrilho, realizadas pelo Metrô de São Paulo. Os trabalhos são para a colocação das estruturas que vão interligar as estações Morumbi do Metrô com a da CPTM.

No caso da Marginal Pinheiros, o bloqueio é de toda a pista expressa, sentido Castelo Branco, entre as ruas Engenheiro Mesquita Sampaio e Florida. A via será reaberta às 5h da segunda-feira, 18.

“Na própria segunda-feira, com a expressa liberada, será fechada a faixa da direita apenas da pista local da Marginal Pinheiros, na altura do nº 14.261 (próximo à estação Berrini). Esse bloqueio se estenderá até o dia 30, diariamente das 7h às 17h.”

ÔNIBUS GRATUITOS

Por sua vez, a Linha 9-Esmeralda opera parcialmente no domingo, com a circulação interrompida no trecho entre as estações Santo Amaro e Berrini. Na segunda-feira, a operação comercial começará normalmente às 4h.

Neste período da interdição da Linha 9, ônibus do sistema Paese estão à disposição para que os passageiros possam continuar a viagem nos dois sentidos, gratuitamente.

“Atentando-se aos cuidados necessários para evitar a propagação do vírus da Covid-19, serão tomadas medidas de precaução, com o monitoramento das filas para o distanciamento entre as pessoas e higienização constante dos ônibus”, informou o Governo do Estado, em nota.

Confira os detalhes do Paese: Paese é acionado para atender a Linha 9-Esmeralda da CPTM no domingo

“Quem optar pelo uso do sistema Paese na estação Santo Amaro, deverá acessar o serviço na avenida Padre José Maria, próximo à estação. Na Berrini o acesso ao Paese é feito na avenida das Nações Unidas (Marginal Pinheiros), sob a passarela da estação.”

As interdições devem voltar a ocorrer no próximo fim de semana (23 e 24/05) e podem ser feitas novamente em outra etapa da obra, segundo o Governo do Estado.

“Para informações sobre o funcionamento das linhas ao longo das intervenções, os passageiros podem entrar em contato com a CPTM, por meio do 0800-055-0121. Informações sobre as obras da Linha 17-Ouro podem ser obtidas com a Central de Atendimento à Comunidade, do Metrô, pelos telefones (11) 3371-7519 / 7520.”

Jessica Marques para o Diário do Transporte

 

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta