João Pessoa prorroga isolamento social e transporte segue suspenso

Publicado em: 15 de maio de 2020

Prefeitura está oferecendo apenas linhas de ônibus exclusivas para trabalhadores da saúde. Foto: Adriano Franco / Divulgação.

Medidas de restrição à circulação e suspensão de linhas de ônibus ficam em vigor por mais 15 dias

JESSICA MARQUES

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou nesta sexta-feira, 15 de maio de 2020, que as medidas de isolamento social serão prorrogadas por mais 15 dias na cidade. Além disso, o transporte público segue suspenso pelo mesmo prazo.

Desta forma, a Prefeitura está oferecendo apenas linhas de ônibus exclusivas para trabalhadores da saúde. Para utilizar o serviço, é obrigatório estar de máscara.

Também de acordo com as medidas de isolamento social, os bancos e casas lotéricas devem estabelecer a distância mínima de 1,5 m entre as pessoas.

Outra obrigatoriedade é a disponibilização de álcool em gel 70% aos clientes, mesmo para quem aguarda do lado externo dos estabelecimentos.

Também é de obrigação dos locais oferecer máscaras para os prestadores de serviço e empregados diretos. A fiscalização será feita pelo Procon Municipal, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal, com descumprimento sujeito a multa.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta