Governo do Espírito Santo contrata empresa para desinfecção de terminais de ônibus

Publicado em: 15 de maio de 2020

Contato é válido para a execução do serviço em nove terminais nas cidades de Serra, Vila Velha e Cariacica

WILLIAN MOREIRA

O Governo do Estado do Espírito Santo anunciou nesta sexta-feira, 15 de maio de 2020, por meio do seu Diário Oficial, a contratação de uma empresa para realizar a desinfecção diária de 9 terminais de ônibus do sistema Transcol.

No valor total de R$ 1.472.091,30 com vigência de dois meses corridos (60 dias) a empresa “Salvador Empreendimentos Ltda” fica responsável pela desinfecção, lavagem, higienização e pulverização de produto de limpeza em nove terminais localizados nas cidades de Serra, Vila Velha e Cariacica, todos os dias entre às 21h e 4h da manhã, incluindo a aplicação de produto sanitizante.

A limpeza portanto de plataformas, catracas, bancos, travessias de pedestres, paredes e pilares externos de até altura de 2,00 metros, piso e paredes de sanitários públicos, ou seja, todas as áreas construídas nos terminais de integração e o fornecimento de todos os materiais, mão de obra e equipamentos necessários para execução do serviço, fica a cargo da empresa contratada.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (SEMOBI), isto é uma medida de combate e prevenção ao coronavírus no transporte e terminais.

Ao mesmo tempo da assinatura deste contrato para a limpeza dos terminais, os ônibus do sistema estão recebemos placas de acrílico para proteger o motorista, aumentando a segurança deste colaborador e evitando maior risco de contágio pela Covid-19.

WhatsApp Image 2020-05-15 at 15.14.25

Willian Moreira em colaboração especial para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

Deixe uma resposta